TerraCota!

TerraCota!

place Entrada da Plantação de Abacates
2h
Min 1   Max 5  
Idade Mínima 16

Pequena caminhada de cerca de 1km, onde os participantes se poderão inspirar e recolher alguns elementos naturais. No atelier da artista será desenvolvido um trabalho com terracota com impressão de texturas encontradas no percurso.

Ana Canto

Maputo (Moçambique), 1962.
Na década de 70, apaixona-se pela cerâmica e com 13 anos, inicia a carreira como pintora de cerâmica na Galeria San Lucas, do Pintor Júlio Amaro, em Portimão. Na década de 80, tira o Curso de Olaria Tradicional, em Lagoa, com o mestre Fernando Rodrigues, conclui o Curso de Cerâmica no I.A.D.E., em Lisboa, participa no Workshop do A.R.C.O com os ceramistas A. Zimmerman, Patrick Longhram, Nancy Smith e Christopher Gustin e trabalha como Oleira no Pátio Alfacinha. Na década de 90, ganha dois Prémios Distritais do Concurso Nacional de Artesanato e participa na Exposição Coletiva Inaugural do Centro Cultural de Lagos. Entre 2005/07 dá aulas de Cerâmica no Conselho de Lagos. Desde 2010, participa no projeto “Evolução” da Quinta dos Vales (Lagoa), realizando vários trabalhos. Continua a aprofundar o seu trabalho e a participar em exposições coletivas. É coautora e participa no projeto sazonal de artistas, Pátio Azul em Lagos.

 

Contactos:

 Barão de São João

 anakanto62@gmail.com

 (+351) 966 182 562

Como chegar

De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. O ponto de encontro fica numa estrada de terra, à direita a 6km das Portelas. Se partir de Barão de São João, o ponto de encontro fica a 2km, no lado esquerdo. 

Escolha a data pretendida

Workshops Datas Zona Temática