Tai Ji Quan

Tai Ji Quan

place Centro Cultural de Barão de São João
Min 1   Max 10  

Dinamizador: Carl Zimmerling
Público-alvo: Todos
 

Originário da arte de luta chinesa, KUNG FU, desenvolvida pelo Monge Budista Bodhidharma no Mosteiro de Shao Lin na China, no século VI. A base para a prática do Tai Ji é a percepção do fluxo de energia no corpo. Começando com a respiração, que aprendemos a mudar e dirigir conscientemente, reconhecemos o movimento das nossas células e da nossa energia vital, o CHI.

"Até agora, aprendemos a usar os músculos e membros, a fim de moldar o mundo fora de nós mesmos. A nova aventura começa, entretanto, quando começamos a explorar e moldar o movimento interno."

Como na meditação, também aqui o caminho nessa direção começa com a percepção e a exploração de nosso espaço interior. Conhecemos o nosso centro de energia, o seu peso e flexibilidade. Descobrimos energias e leis universais que estão disponíveis para nós, no nosso corpo, quando lhes prestamos atenção. O resultado de exercícios repetidos constantemente é uma intimidade com a unidade do corpo e da mente.

Por meio do Tai Ji, corpo e mente são vivenciados como um só. Uma autorregulação natural pode ocorrer agora, onde, no passado, tentamos tirar o melhor proveito de nosso sucesso limitado. Ao praticar o Tai Ji ao ar livre, vivenciamos esse contato com nós mesmos, como uma grande proximidade com a natureza que nos rodeia. Quantas vezes os pássaros se vêm sentar bem perto de mim, observando com curiosidade de alguns galhos de uma árvore, quando eu pratico.

"O que é isso? - parecem estar-se perguntando. O que é isso, que se move como o vento, como um rio, como uma nuvem. Não pode ser um ser humano - os seres humanos não estão em tal harmonia consigo mesmos... É assim que os pássaros falam humanamente nesses momentos."

Como chegar

De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direcção a Barão de S. João, e depois de entrar na aldeia de Barão de São João deverá seguir as placas que indicam a Mata Nacional. O Centro Cultural fica localizado imediatamente antes da entrada na mata, do lado esquerdo.


Notice: Undefined index: tipo_parceiro in /home/walkartfest/public_html/workshop-detalhe.php on line 355

Notice: Undefined index: id_parceiro in /home/walkartfest/public_html/workshop-detalhe.php on line 356

Notice: Undefined index: nome in /home/walkartfest/public_html/workshop-detalhe.php on line 359
<br />
<b>Notice</b>:  Undefined index: nome in <b>/home/walkartfest/public_html/workshop-detalhe.php</b> on line <b>366</b><br />


Notice: Undefined index: nome in /home/walkartfest/public_html/workshop-detalhe.php on line 371



Notice: Undefined index: texto in /home/walkartfest/public_html/workshop-detalhe.php on line 374

Escolha a data pretendida

Workshops Datas Zona Temática