Meditação ao Pôr do Sol

Meditação ao Pôr do Sol

place Centro Cultural de Barão de São João
Min 1   Max 25  

Dinamizador: Urbano
Público-alvo: Todos
 

Meditação é a capacidade com a prática de se manter alerta, de estar plenamente consciente do tempo presente, presente no nosso interior e exterior, nossa mente, nosso corpo físico e o Universo que nos rodeia.
Nestas sessões pretende-se partilhar um conjunto de técnicas que nos ajudarão a focalizar esta energia, com a respiração e técnicas Taoístas e do QiGong.
Esta sessão parte de uma necessidade interior de reunir pessoas que se interessam pela meditação.
Muitas vezes, ao meditarmos sós, desmotivamo-nos e, com um grupo torna-se mais acessível esta prática, tão benéfica para o nosso equilíbrio, mental / espiritual e físico também.
Sejam Bem vindos.

Urbano

Em 2010 iniciou a prática de Tai Chi e QiGong com a Instrutora Paula Gomes em Viana do Castelo, Portugal. No verão de 2012 veio para a Praia da Luz, em Lagos, iniciando o ensino de vela e windsurf, em paralelo com a prática de Qigong e Tai Chi. Em 2015, começou a partilhar as aulas de Tai Chi e Qigong na Praia da Luz no final do dia, através da publicidade feita nos cafés mais próximos.
Em 2016 tornou-se terapeuta em reflexologia e no final de 2016 começou a dar aulas de Tai Chi e Qigong em Lagos, no Centro de Yoga e Terapias Inlight e no Centro de Madrugada da Praia da Luz.
Em 2017, torna-se massoterapeuta profissional e iniciou o curso de Instrutor de Tai Chi e QiGong, em Lisboa.
Participou como instrutor de Tai Chi e QiGong em diferentes eventos como a Quinta Vale da Lama em Odiáxere, Lagos ou Casa da Cultura em Santa Cruz, Escola Primária do Porto da Cruz na Ilha da Madeira. Também desenvolveu uma cooperação com o Lar do Idoso na Santa Casa da Misericórdia, no Funchal, no apoio e movimento dos Idosos.
Em abril de 2018, participou no Curso Internacional para Instrutores em YongNian, China, com o 6º geração de Yang Tai Chi, Mestre James Fu Qing Quan. Começou com aulas de Tai Chi aos sábados nos jardins e com outros instrutores na celebração da Lua Cheia de Tai Chi e QiGong em Lagos.
Desenvolveu atividades com crianças dos 4 aos 12 anos, comemorando o dia do meio ambiente. Participou no festival Andanças, em Castelo de Vide (1 semana de terapias e festival de dança) onde realizou 2 aulas de Tai Chi para 100 pessoas. Participou na semana da mobilidade, no dia 22 de Setembro de 2018, com aula de Tai Chi para a população, através de colaboração com a Câmara de Lagos.

Escolha a data pretendida

Workshops Datas Zona Temática