Luohan QiGong

Luohan QiGong

place Centro Cultural de Barão de São João
1h30
Min 1   Max 25  

Qi Gong é conhecido como "cultivo de energia vital". É um sistema Milenar de saúde Chinês que integra posturas físicas, técnicas de respiração e, intenção focada em abrir bloqueios no corpo, com base no mesmo sistema de meridianos usado na acupunctura. Os movimentos são bastante fáceis de aprender e permitem o acesso a todas as camadas etárias.

Alguns dos benefícios destas prácticas:

. Melhorar a força, flexibilidade e equilíbrio
. Melhora a paz de espírito
. Melhorar a clareza mental e a qualidade de vida
. Redução da Dor e Stress
. Aumento da energia corporal (Qi)

Urbano

Em 2010 iniciou a prática de Tai Chi e QiGong com a Instrutora Paula Gomes em Viana do Castelo, Portugal. No verão de 2012 veio para a Praia da Luz, em Lagos, iniciando o ensino de vela e windsurf, em paralelo com a prática de Qigong e Tai Chi. Em 2015, começou a partilhar as aulas de Tai Chi e Qigong na Praia da Luz no final do dia, através da publicidade feita nos cafés mais próximos.
Em 2016 tornou-se terapeuta em reflexologia e no final de 2016 começou a dar aulas de Tai Chi e Qigong em Lagos, no Centro de Yoga e Terapias Inlight e no Centro de Madrugada da Praia da Luz.
Em 2017, torna-se massoterapeuta profissional e iniciou o curso de Instrutor de Tai Chi e QiGong, em Lisboa.
Participou como instrutor de Tai Chi e QiGong em diferentes eventos como a Quinta Vale da Lama em Odiáxere, Lagos ou Casa da Cultura em Santa Cruz, Escola Primária do Porto da Cruz na Ilha da Madeira. Também desenvolveu uma cooperação com o Lar do Idoso na Santa Casa da Misericórdia, no Funchal, no apoio e movimento dos Idosos.
Em abril de 2018, participou no Curso Internacional para Instrutores em YongNian, China, com o 6º geração de Yang Tai Chi, Mestre James Fu Qing Quan. Começou com aulas de Tai Chi aos sábados nos jardins e com outros instrutores na celebração da Lua Cheia de Tai Chi e QiGong em Lagos.
Desenvolveu atividades com crianças dos 4 aos 12 anos, comemorando o dia do meio ambiente. Participou no festival Andanças, em Castelo de Vide (1 semana de terapias e festival de dança) onde realizou 2 aulas de Tai Chi para 100 pessoas. Participou na semana da mobilidade, no dia 22 de Setembro de 2018, com aula de Tai Chi para a população, através de colaboração com a Câmara de Lagos.

Como chegar

De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direcção a Barão de S. João, e depois de entrar na aldeia de Barão de São João deverá seguir as placas que indicam a Mata Nacional. O Centro Cultural fica localizado imediatamente antes da entrada na mata, do lado esquerdo.

Escolha a data pretendida

Workshops Datas Zona Temática