Tai Chi

Tai Chi

place Centro Cultural de Barão de São João
1h30
Min 1   Max 25  

O tai Chi é conhecido como "meditação em movimento" e é também uma arte marcial. Esta prática promove o trabalho construtivo e curativo da energia vital e amplia os efeitos benéficos deste na saúde, em geral.

Alguns dos benefícios destas prácticas:

. Melhorar a força, flexibilidade e equilíbrio
. Melhora a paz de espírito
. Melhorar a clareza mental e a qualidade de vida
. Redução da Dor e Stress
. Aumento da energia corporal (Qi)

Urbano

Em 2010 iniciou a prática de Tai Chi e QiGong com a Instrutora Paula Gomes em Viana do Castelo, Portugal. No verão de 2012 veio para a Praia da Luz, em Lagos, iniciando o ensino de vela e windsurf, em paralelo com a prática de Qigong e Tai Chi. Em 2015, começou a partilhar as aulas de Tai Chi e Qigong na Praia da Luz no final do dia, através da publicidade feita nos cafés mais próximos.
Em 2016 tornou-se terapeuta em reflexologia e no final de 2016 começou a dar aulas de Tai Chi e Qigong em Lagos, no Centro de Yoga e Terapias Inlight e no Centro de Madrugada da Praia da Luz.
Em 2017, torna-se massoterapeuta profissional e iniciou o curso de Instrutor de Tai Chi e QiGong, em Lisboa.
Participou como instrutor de Tai Chi e QiGong em diferentes eventos como a Quinta Vale da Lama em Odiáxere, Lagos ou Casa da Cultura em Santa Cruz, Escola Primária do Porto da Cruz na Ilha da Madeira. Também desenvolveu uma cooperação com o Lar do Idoso na Santa Casa da Misericórdia, no Funchal, no apoio e movimento dos Idosos.
Em abril de 2018, participou no Curso Internacional para Instrutores em YongNian, China, com o 6º geração de Yang Tai Chi, Mestre James Fu Qing Quan. Começou com aulas de Tai Chi aos sábados nos jardins e com outros instrutores na celebração da Lua Cheia de Tai Chi e QiGong em Lagos.
Desenvolveu atividades com crianças dos 4 aos 12 anos, comemorando o dia do meio ambiente. Participou no festival Andanças, em Castelo de Vide (1 semana de terapias e festival de dança) onde realizou 2 aulas de Tai Chi para 100 pessoas. Participou na semana da mobilidade, no dia 22 de Setembro de 2018, com aula de Tai Chi para a população, através de colaboração com a Câmara de Lagos.

Como chegar

De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direcção a Barão de S. João, e depois de entrar na aldeia de Barão de São João deverá seguir as placas que indicam a Mata Nacional. O Centro Cultural fica localizado imediatamente antes da entrada na mata, do lado esquerdo.

Escolha a data pretendida

Workshops Datas Zona Temática