Sobre

Reconhecendo a importância do desenvolvimento e consolidação do produto “Cycling & Walking” na afirmação da região enquanto destino de Turismo de Natureza e no combate à sazonalidade da procura, o Municipio lacobrigense decidiu unir esforços com a Almargem para a realização em 2018, do 1ºFestival de caminhadas a decorrer no concelho de Lagos, designado Barão de São João – Walk & Art Fest.

A iniciativa integra o calendário de evento Algarve Walking Season (AWS) onde se incluem os outros 2 festivais de caminhadas existentes na Região (Walking Festival Ameixial e o Festival de Caminhadas de Alcoutim). O AWS é uma iniciativa coordenada pela Cooperativa QRER - Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade e foi aprovada ao abrigo de uma candidatura da Linha de Apoio a Valorização Turística do Interior, promovida pelo Turismo de Portugal/Região de Turismo do Algarve.

 O Barão de São João – Walk & Art Fest irá decorrer de 06 a 08 de Novembro de 2020 com sede no Centro Cultural de Barão de São João.

 

ORGANIZAÇÃO