Experiência de uma Caminhada

Experiência de uma Caminhada

place Entrada da Plantação de Abacates
1.00 km
Linear
1h
Min 5   Max 20

Antes e depois, uma paisagem foi alterada.
O nosso projeto lida com a diferença entre a informação e a experiência. Nos dias de hoje, o indivíduo está a transbordar de informações, muitas vezes desatualizadas e separadas das suas causas. No nosso projeto, a informação é aumentada pela experiência coletiva. Haverá um percurso ao longo da propriedade da monocultura de abacate da CITAGO. São apresentados documentos, fotos e poemas. O percurso, bem como as experiências e declarações dos participantes, serão documentadas em vídeo. O projeto será liderado por Annette Klasen e Carl Zimmerling (Terra Saudável).

Annette Klasen

Annette Klasen é arquiteta. Fundou a primeiro escola Waldorf, no Algarve. Tem uma plantação de piri piri e vende os produtos no mercado em Lagos. Participou na exposição "Terra Saudável" em Barão de São João, em 2018. É praticante de zazen há 25 anos.

 

Contactos:

 Charneca da Corte , Barão de São João

 terrasaudavel2017@gmail.com

 (+351) 918 387 050

Carl Zimmerling

Nascido em 1949 em Berlim, Alemanha. Estudou no Hochschule der Künste, em Berlim. Diplomado em Comunicação Visual. Trabalhou como fotógrafo de 1980 a 2010. Hoje é professor de Tai Ji e massagista. Membro do grupo Terra Saudável. Desenvolveu trabalhos artísticos recentes sobre problemas ambientais.

 

Contactos:

 Charneca da Corte , Barão de São João

 carlzimmerling@sapo.pt

www.carlzimmerlingfoto.com

 (+351) 919 718 955

 

 

Como chegar

De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. O ponto de encontro fica numa estrada de terra, à direita a 6km das Portelas. Se partir de Barão de São João, o ponto de encontro fica a 2km, no lado esquerdo. 

Escolha a data pretendida

Passeios Datas Zona Temática