Passeio dos Poetas

Passeio dos Poetas

place Parque de Merendas da Mata de Barão de São João
1.50 km
Linear
2h
Min 4   Max 15

Guia Francisco Roxo

Este é um dos 3 passeios existentes dentro da Mata de Barão de São João. Percurso criado pelos artistas Deodato Santos e Francisco Roxo que em conjunto esculpiram os poemas e as figuras em pedra que se podem observar ao longo deste percurso. Francisco Roxo guiará este percurso e contará toda a história à sua volta, nomeadamente a escolha de cada poema que integra o passeio. 

Francisco Roxo

Nasceu em Angola, em 1959. Vive em Barão de São João desde 1976.
Trabalhou como jardineiro, depois de ter passado pela construção civil.
Considera-se um outsider que caiu de pára-quedas na comunidade de artistas de Barão de São João. Não tem qualquer tipo de formação artística.
Fez a sua primeira exposição em 2012. Aceitou o convite do Deodato Santos para participar na construção de esculturas para o passeio dos poetas e desde então tem participado em exposições em Barão de São João.

 

Contactos:

 Barão de São João

 (+351) 969 705 285

Como chegar

De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direção a Barão de S. João, e depois de entrar na aldeia de Barão de São João deverá seguir as placas que indicam a Mata Nacional. Deverá deixar o carro junto ao centro cultural, imediatamente antes da entrada na mata e seguir a pé. Seguir em frente, cerca de 1km até encontrar direções para virar à esquerda e chegar ao parque de merendas.

Escolha a data pretendida

Passeios Datas Zona Temática