Time for T (solo)
Das 21:30 até 23:00
Time for T é puro rafeiro. Um projeto musical que celebra a fluidez artística e desafia as fronteiras convencionais de origem, estilo e formato.
Fundado por Tiago Saga, um algarvio luso-britânico, enquanto estudava composição musical na universidade em Brighton, o projeto encontra agora casa entre Lisboa e Madrid, com membros oriundos de Portugal, Inglaterra, Brasil e Espanha. Esta fusão de raízes diversas concede à sua música uma isenção de preconceitos, abraçando uma miríade de estilos, desde a eloquente narrativa de Bob Dylan, até aos ritmos transatlânticos evocados por Fela Kuti e Jorge Ben, culminando nas guitarradas que ecoam das ondas californianas às dunas do deserto do sahara.
Os concertos são tão ecléticos quanto a própria essência que encarnam. Seja a solo, banda ou a colaboração de convidados especiais, estes momentos irradiam energia pura, pontuados por uma ligação íntima com o público, consolidando uma base de fãs leais. A música é autêntica e mergulha em profundidades emocionais, mas sempre com um toque de humor. É dançar e chorar.
O percurso de Time for T já traçou uma rota notável, com atuações memoráveis em festivais de renome como Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste, NOS Alive, Green Man e Sundance Film Festival. Esta aventura sonora ressoou além das fronteiras europeias, com concertos nos EUA, Líbano e México, acumulando feitos como o topo das tabelas "Spotify UK Viral Charts" e airplay nas prestigiadas estações de rádio, como a BBC 1 (Reino Unido), Deutschlandfunk Kultur (Alemanha) e Radio 3 (Espanha).
O mais recente LP, "Hurry Up And Wait" (2022), meticulosamente gravado em Frankfurt, traduz em notas e harmonias a energia frenética das digressões europeias, entrelaçando esses elementos com momentos de introspecção, potenciados pelo isolamento. O resultado é uma poderosa justaposição.
Neste concerto a solo, Tiago Saga apresenta pontualmente os temas acompanhado da sua guitarra, proporcionando momentos mais intimistas e mais próximos do formato em que os compôs.
NOTA: A participação nesta atividade não requer inscrição.
Como chegar
De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direção a Barão de S. João, e depois de entrar na aldeia de Barão de São João deverá seguir as placas que indicam a Mata Nacional. O Centro Cultural fica localizado imediatamente antes da entrada na mata, do lado esquerdo.
Parceiro
