Caminhada desportiva Eucalipto Centenário
Das 15:00 até 18:00
Após sair de Barão de São João o percurso sobe ligeiramente por um vale com poucas habitações rurais, cerca de 2 Km, depois segue-se a ascensão do monte onde se avista outra encosta e o vale que acompanha a subida. No seu cume encontraremos um eucalipto centenário e onde se poderá observar outras três elevações do Algarve: Serra de Monchique, Serra do Caldeirão e Monte Figo e onde se avista também uma grande extensão da costa marítima. Depois é caminhar a descer até Barão de São João.
NOTA: Levar roupa e calçado confortável para caminhada, mochila com água e snack. É recomendado o uso de bastões de caminhada.
Como chegar
De carro: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direção a Barão de S. João, e depois de entrar na aldeia de Barão de São João deverá seguir as placas que indicam a Mata Nacional. O Centro Cultural fica localizado imediatamente antes da entrada na mata, do lado esquerdo e o parque de estacionamento do lado direito.
Parceiro
