Pirogravar argolas para guardanapos em bambú
Das 15:00 até 16:00
Pequeno resumo sobre a origem do bambú, localizações e utilizações, assim como as técnicas para o trabalhar.
Como chegar
Desde o Centro Cultural (550m): A pé, saindo da sede do evento (Centro Cultural), descer (para sul) pela Estrada da Mata Nacional uns 300m, virar à esquerda para a Rua Armando Jacques Favre Castelo Branco, passando pelo Mercado Municipal, indo até ao final da rua (150m), chegando à Rua Capitão Francisco da Silva Rijo. Virar à direita e caminhar 100m. O edifício é branco e amarelo e situa-se mesmo em frente à paragem de autocarros situada perto da igreja.
Desde Lagos: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direção a Barão de S. João. Chegando a Barão de São João, manter-se na estrada à direita (direção Bensafrim), contornando a Igreja. Poderá estacionar à saída da aldeia, num estacionamento de terra que fica do lado direito, por detrás da igreja e do cemitério, e fazer o restante percurso a pé. O edifício é branco e amarelo e situa-se mesmo em frente à paragem de autocarros situada perto da igreja.
Artistas

Helena Campos
Vive no campo desde 1976, mas apenas em 1987 se instalou numa pequena quinta na região de Barão de São João. O trabalho em bambú tem-na acompanhado desde então. O bambú, ou também chamado cana-da Índia, é todo nascido em Portugal. Os objectos que elabora são na sua maioria utilitários e de adorno.
Desde 2000 que pinta pequenas paisagens fictícias a aguarela.
Contactos:
Sitio de Gil Eanes - 8600-013 Barão de São João
lena.bamboo@gmail.com
(+351) 917 760 230